10 Razões para mudar para UCaaS

Porque as Empresas estão Movendo suas Comunicações para a Nuvem

Nos dias de hoje, há muitos movimentos em torno das Aplicações em Nuvem e as Comunicações Empresariais baseadas em Nuvem não são uma exceção. Mas estes movimentos nem sempre são um indicador de um “business case” para compras de tecnologia, e questões mais amplas estão fazendo empresas inteligentes se perguntar: “O que está acelerando este movimento para a Nuvem?” As respostas a estas questões são sólidas. Para entender por que muitas dessas empresas já estão movendo suas comunicações para a Nuvem hoje, apresentamos 10 razões que podem ajudá-lo a tomar esta decisão.

    Avance com as Comunicações Unificadas e Colaboração e tenha um modelo diferente de contratação da tecnologia.

    Há pelo menos 10 Razões para mudar. Uma ou mais dessas razões pode ser a sua.

    1. Custo

    Custos mensais previsíveis. Isso pode parecer uma notícia antiga, mas muitas empresas não percebem o quanto elas podem economizar movendo suas comunicações para a nuvem. Ao hospedar um sistema de telefone através da Internet, as empresas são cobradas "conforme expandem ou reduzem suas equipes", pagando apenas pelo que eles usam. Isso torna os sistemas de comunicação baseados na nuvem especialmente rentáveis ​​para pequenas empresas e médias, eliminando a necessidade de pagar pela instalação e manutenção de um sistema de telefonia tradicional que não tem caminho evolutivo.

    2. Gestão

    Terceirizar o suporte de TI/Telecom para o provedor. O gerenciamento de uma solução local pode ser muito caro. Devido à complexidade dos sistemas de comunicação atuais, muitas vezes pode-se levar todo um departamento de TI a ter de gerenciá-lo, o que tira o foco das equipes no planejamento de estratégias de busca de novas tecnologias. As comunicações baseadas em nuvem podem ajudar a aliviar a carga de operação, eliminando a manutenção, horas e trabalho de TI e eliminação de muito das infraestruturas internas mais caras, incluindo servidores e sistemas de armazenamento.

    3. Escalabilidade Flexível

    Escale para cima ou para baixo com base nos usuários que realmente estão ativos em sua empresa. Qualquer pessoa que tenha movido ou expandido um sistema de telefonia local reconhece o quão difícil isso pode ser. Se uma empresa está crescendo, movendo ou se redimensionando, a nuvem oferece a flexibilidade e escalabilidade que o negócio precisa agora e no futuro. Além disso, com os sistemas baseados na nuvem, as empresas podem acessar e adicionar novos recursos sem nenhum novo requisito de hardware.

    4. Gerenciamento de Fornecedores

    Um fornecedor para tudo. Com as comunicações em nuvem, um fornecedor gerencia sistemas de comunicação fora do site e os departamentos de TI são liberados para se concentrar em outros problemas de alta prioridade e planejamentos estratégicos.

    5. Tecnologia

    Atualizações instantâneas. Com as comunicações em nuvem, o serviço é terceirizado e as atualizações são implantadas através de atualizações automáticas de software. Isso permite que as organizações permaneçam focadas em seus negócios e deixem as atualizações para o fornecedor de comunicações da nuvem.

    6. Qualidade do Serviço

    Maximize o tempo de atividade e a cobertura de tempo de inatividade. Para muitas empresas, o tempo de atividade é fundamental. Para manter as coisas funcionando, eles dependem da capacidade de escalar e alavancar equipes de trabalho remotas ou servir clientes de qualquer lugar. Para esses tipos de negócios, as comunicações na nuvem maximizam o tempo de atividade e a cobertura através de vários centros de dados hospedados de forma remota, ajudando-os a evitar interrupções dispendiosas e tempo de inatividade.

    7. Redundância Acessível

    Aproveite os recursos compartilhados. Com um sistema de comunicação no local, a redundância geográfica de hardware e software podem ser um desafio e muitas vezes, caro para ser entregue. Mas quando várias empresas compartilham recursos em um ambiente em nuvem, elas obtêm acesso a um nível de redundância sem ter de adquirir uma solução local.

    8. Disaster Recovey

    Continuidade do negócio facilitada. As empresas estão usando a nuvem para proteger-se dos efeitos de desastres. Com as comunicações em nuvem, elas podem se instalar em outros locais rapidamente após um desastre, ou, em alguns casos, continuar executando suas atividades o tempo todo sem interrupções. Alguns redirecionam chamadas para locais remotos e telefones celulares. Outros dependem do acesso remoto ao correio de voz ou usam atendentes automáticos baseados na nuvem continuando a receber chamadas e fornecendo informações.

    É uma combinação de confiabilidade, resiliência e redundância difíceis de resistir. Os benefícios são muito atrativos para as corporações de qualquer tamanho.

    9. Acesso a Aplicativos Personalizados Baseados em Nuvem

    Quando as empresas estão conectadas a uma plataforma de comunicações em nuvem, elas obtêm acesso aos mais recentes aplicativos e desenvolvimento de comunicações, como fluxos de trabalho corporativos customizáveis. Essas aplicações ajudam a aumentar a produtividade e os fluxos de receita para seus negócios, o que programas de comunicação tradicionais não conseguem proporcionar.

    10.À Prova de Futuro

    A transformação digital já está aqui e agora. A maioria das empresas que iniciaram a transição para a nuvem, de uma forma ou de outra, estão se preparando para a prova de futura de seus negócios, já que a maioria dos aplicativos atualmente estão sendo construídos na nuvem. Aproveitar ao máximo as novas aplicações requer a capacidade de integrar-se de forma fluida com o sistema de comunicação empresarial. A integração de aplicativos baseados em nuvem, combinada com um sistema de comunicação baseado em nuvem é significativamente mais fácil e rápida do que integrar aplicativos baseados em nuvem com um sistema legado (on-premise), de modo que as empresas que se procuram em estar com suas operações à prova do futuro estão se movendo rapidamente para a nuvem.

Informações Úteis sobre UCaaS

As comunicações baseadas na nuvem são ideaís para você? Talvez assim. Talvez não. Dados do Gartner Group de 2017 apontam que ao final de 2020, mais de 50% das grandes corporações já deverão ter migrado suas redes globais para a nuvem. Isso sem considerar as pequenas e médias empresas, maiores beneficiárias deste tipo de solução.

CloudUC emprega a tecnologia Mitel em sua plataforma Unified Communication e Collaboration (UC&C) de última geração, atuando como provedora de soluções para licenciar usuários na nuvem e dar-lhes a mobilidade e independência necessárias ao mundo de hoje.

Mitel possui mais de 4 milhões de usuários utilizando diariamente suas soluções de UCaaS para se comunicar, colaborar em equipe e tomar decisões de negócios.