O que é UCaaS?
UCaaS - Unified Communications as a Service, é um modelo de entrega na qual uma variedade de aplicativos de comunicações e serviços são contratados da CloudUC e entregues através das redes IP: tipicamente, através da Internet (nuvem pública), de redes compartilhadas (nuvem híbrida) ou pelas redes e links dedicados (rede privada).

Entre as tecnologias e serviços que entregamos, estão:
- Colaboração e MiTeam
- Telefonia SIP de última geração
- Mensageria e Presença
- Reuniões Online em Audioconferência
- Reuniões Online em Videoconferência ponto-a-ponto e multiponto até 300 participantes
- Customer Contact Center UC e Multimídia
O modelo de UCaaS é conhecido também por oferecer altos níveis de disponibilidade (High Avalilability – H.A.) bem como escalabilidade para toda a plataforma Core.
Atualmente, há duas modalidades de ofertas em UCaaS da CloudUC:
- single-tenancy (dedicado exclusivamente ao cliente em operação assistida).
- multi-tenancy (a plataforma é compartilhada de ambiente VM) com vários usuários, porém, cada qual tem sua individualidade e características próprias preservadas.
Com uma abordagem de locação única, o cliente recebe uma plataforma de software customizada que pode ser integrada com aplicações no local.
Clientes Multi-tenancy compartilham uma única plataforma de software. As empresas também podem adotar uma abordagem híbrida, mantendo uma parte de suas comunicações unificadas no local e outras aplicações na nuvem.
Muitas empresas podem se valer da UCaaS para evitar as despesas de capital (CAPEX) e operacionais associadas à implantação de uma solução de comunicações unificadas por conta própria.

Qual a vantagem de migrar para UCaaS?
Migrar para as Comunicações Unificadas e Colaboração pagas como Serviço traz muitas vantagens para empresas que estão buscando maior interação entre suas equipes, mas ao mesmo tempo estão com seus orçamentos restritos para criar infraestrutura. Entre estas vantagens, destacamos:
1- Melhor Capacidade de Disaster Recovery (DR)
A Capacidade de recuperação de desastres são uma das maiores razões para olhar para uma solução hospedada em UC. Para a maioria das empresas, a continuidade das comunicações significa tudo e perder suas comunicações significa perder clientes, dinheiro e até mesmo a reputação de uma organização. Grandes empresas com profundos conhecimento de TI podem construir redundância em sua arquitetura, embora esta redundância possa ser extremamente cara.
2- Colaboração à disposição das Empresas que não tem orçamento
A Capacidade de recuperação de desastres são uma das maiores razões para olhar para uma solução hospedada em UC. Para a maioria das empresas, a continuidade das comunicações significa tudo e perder suas comunicações significa perder clientes, dinheiro e até mesmo a reputação de uma organização. Grandes empresas com profundos conhecimento de TI podem construir redundância em sua arquitetura, embora esta redundância possa ser extremamente cara.
3- Rápida Implantação e Adoção de Novos Serviços
As soluções baseadas em instalações de equipamentos podem levar meses, até anos para serem implementadas em toda a empresa. Upgrades ou aprimoramentos de recursos podem demorar o mesmo tempo, pois dependem de GMUD´s, equipes multidisciplinares, escalas de trabalho e custos de mão-de-obra não previstos em orçamento. Com uma solução hospedada em UCaaS, um novo recurso ou serviço pode estar disponível para todos os funcionários imediatamente, permitindo que a TI implemente novas funcionalidades em seu próprio cronograma, dependendo das necessidades de cada negócio.
- Sistema Operacional Wind River® Linux
- Telefonia SIP de Última Geração
- Plataforma VMware em v-Motion
- SBController Virtualizado para SIP Trunking
- Criptografia AES 128-bit para SIP Phones (*)
- Redundância e Disponibilidade 99,999%
- E muito mais...
mil
Fonte: Sinergy Research Group
bilhões de dólares
Global Market Insights, Inc - 2016
mensagens
McCann, 2016
das empresas
Frost&Sullivan, 2017