Videocolaboração na Nuvem
30 de abril de 2019
MiTeam Meetings – Reuniões produtivas online
10 de março de 2020

A StarLeaf, uma empresa privada com presença global, foi lançada com um forte foco em colaboração, mensagens e videoconferência em tempo real. Como fabricante e prestador de serviços, a StarLeaf oferece uma ampla gama de soluções de terminais de vídeo para desktops, salas de reunião e aplicativos móveis.

A marca StarLeaf foi fundada há 10 anos em 2008, por veteranos do setor de telecomunicações: o presidente executivo Mark Richer, o diretor de tecnologia William MacDonald e o diretor executivo Mark Loney. Desde então, a empresa cresceu significativamente, concentrando-se em atender às necessidades do mercado de comunicação empresarial com chamadas de alta qualidade e suporte de vídeo. Hoje, a organização trabalha ao lado de marcas como Bose, Travelex e até mesmo o Dr. Martens.

 

 

Videoconferências baseadas em nuvem e salas físicas 

A StarLeaf é uma empresa focada na nuvem, o que que faz sentido em um mundo em que as empresas precisam ser ágeis e flexíveis. À medida que as organizações adotam uma política global com trabalhadores remotos e freelancers, StarLeaf oferece uma variedade de aplicativos móveis e de desktop que fornecem uma experiência unificada para reuniões rápidas de vídeo, chamadas e mensagens. É claro que, embora StarLeaf esteja bem posicionada como uma solução de videoconferência na nuvem, ela também tem soluções sala de videoconferências locais.

 

Algumas das ferramentes que fazem para da solução StarLeaf incluem:

Aplicativo StarLeaf: um aplicativo seguro para chamadas, reuniões e mensagens, que funciona em qualquer dispositivo (PC/MAC, smartphones e tablests), de qualquer lugar. Este aplicativo é compatível com  sistemas operacionais Android e iOS e  permite que os funcionários mantenham conversas e colaborem facilmente em qualquer lugar, a qualquer hora.

Serviços de reuniões on-line: o StarLeaf permite que os usuários criem salas de reunião virtuais exclusivas para seus funcionários remotos, reunindo equipes de todo o mundo. Conferências na Web podem acomodar até 50 participantes remotos de cada vez, incluindo convidados não assinantes do sistema.

Codec para salas de videoconferência GT Mini 3330: No mundo das instalações, o StarLeaf tem um dispositivo para transformar salas de reuniões pequenas e médias em suítes para vídeoconferência. O GT Mini 3330 é um serviço econômico para muitas empresas menores.

 

Telepresença de Grupo 3351: Outra solução local, o dispositivo de telepresença oferece ambientes de sala de reunião mais imersivos para espaços maiores. Ele vem com suporte para várias câmeras, microfones e telas

 

Complementos e integrações

Atualmente, um dos recursos mais importantes para muitas empresas quando estão procurando soluções de colaboração e conferência de nível superior é a integração. Em um mundo em que a maioria das empresas usa mais de um fornecedor para oferecer suporte às necessidades de comunicações unificadas, complementos e integrações permitem que você crie a experiência certa para você.

StarLeaf é fornecido com várias APIs e integrações para ajudar você a aproveitar ao máximo suas reuniões, seja para verificar seu calendário ou verificar a disponibilidade de salas. Integrações incluem:

·         Plug-in do StarLeaf Outlook, que permite aos usuários agendar reuniões diretamente de seu cliente Outlook

 ·         Calendários da sala de reunião: integre o StarLeaf aos calendários de sua sala de reunião para garantir que as equipes acabem com as conferências de reserva dupla.

 ·         Integrações do Slack: escale as mensagens do Slack para conferências de áudio e vídeo com alguns cliques

 ·         Integração com o BlueJeans: Participe de uma reunião do BlueJeans no sistema de sala de reunião do StarLeaf. Seus endpoints do StarLeaf podem até mesmo exibir os botões Join Now e convites para reuniões das conferências BlueJeans.

·          ·         Módulos Extron, Crestron e AMX: aproveite ao máximo seus controladores de terceiros integrando-os com o StarLeaf. A empresa oferece módulos para Crestron, AMX e Extron para garantir uma experiência de usuário simples e imersiva

 

O que mais chama a atenção em StarLeaf

Com seu rico portfólio de produtos, a StarLeaf cria uma experiência de videoconferência e colaboração totalmente direcionada para seus clientes. Ideal para reuniões 1-a-1 e grandes conferências empresariais, StarLeaf fornece acesso fácil e comunicação instantânea. Alguns de recursos favoritos incluem:

Mensagens rápidas em tempo real: ajude seus funcionários a se comunicar instantaneamente com um serviço de mensagens de última geração que mantém todos conectados independentemente de onde estejam. Além disso, você também pode fazer upgrade para uma vídeo chamada em questão de segundos!

Videoconferência: embora eles também ofereçam mensagens e comunicação de áudio, o vídeo é onde o StarLeaf realmente brilha. Você pode realizar suas próprias videoconferências em qualquer lugar, de qualquer dispositivo, com tecnologia de nuvem que ofereça níveis incomparáveis ​​de interoperabilidade com muitos dos serviços populares do mercado, incluindo BlueJeans e Slack, cisco webex,  entre outros.

Controle de administração de alta qualidade: é bom saber que você está no controle do seu sistema de colaboração. Com o StarLeaf, independentemente de quantos usuários você está trabalhando em determinado momento, os administradores ainda podem atualizar as configurações da sala, verificar o status dos usuários instantaneamente e muito mais. O painel é incrivelmente fácil de usar também. Simplicidade para ganhar agilidade!

Gravação: seja para fins de compliance, auditoria, rateios de custo ou aplicações de treinamento, às vezes as empresas precisam gravar suas videoconferências. StarLeaf Encore é a solução que permite que você aproveite ao máximo cada reunião de vídeo com captura e compartilhamento de tela, vídeo e áudio em um arquivo de alta definição.

               

Integração com o Skype for Business e Microsoft Teams: A gama de facilidades StarLeaf também vem com suporte para todas as plataformas Microsoft Communication - incluindo o Microsoft Teams em breve. Isso significa que é ótimo para quem já usa a rede do Office 365

 

Feito para atender os mais diversos mercados

Uma das melhores coisas sobre StarLeaf é que ele suporta empresas de vários setores, independentemente de sua forma ou tamanho.

há vários estudos de caso para clientes de verticais de serviços financeiros, organizações de assistência médica, indústria, educação e muito mais. Além disso, StarLeaf pode ser usado em qualquer espaço, desde um grande centro de conferência, até uma sala de reunião informal ou em mesas individuais em toda a empresa.

Concebida para proporcionar a melhor experiência de comunicação e colaboração para você, StarLeaf também tem uma variedade de APIs disponíveis para que você também possa enriquecer suas ferramentas de negócios existentes. é possível fornecer aos seus clientes internos uma variedade de novas maneiras de contato por meio do aplicativo StarLeaf, agendar reuniões de vídeo dentro de seus aplicativos de negócios existentes e muito mais.

Conclusão

Se você procura um serviço de colaboração e comunicação que ofereça suporte a uma colaboração perfeita e comunicação de alta qualidade em um ambiente de trabalho dinâmico e imprevisível, StarLeaf é uma ótima solução para você. Ele é projetado para os negócios com um ambiente de trabalho em constante mudança, oferecendo suporte de grandes salas de reunião a mesas fixas e escritórios remotos.

Não importa o que você precisa de seus sistemas de videoconferência, StarLeaf oferece serviços de videoconferência em nuvem de última geração para toda a sua equipe.

Quer experimentar StarLeaf?

Solicite um teste gratuito por 10 dias para até 50 participantes e comece a migrar suas videoconferências para a CloudUC com tecnologia StarLeaf.

Se você procura uma solução de videoconferência na nuvem, StarLeaf é a solução!

Marco Aurelio Julio
Marco Aurelio Julio
Sócio fundador da CloudUC Comunicações Unificadas Empresariais. Sempre em busca de tecnologias que permitam às empresas reduzir seus custos, melhorar suas comunicações e engajar equipes de trabalho tendo a nuvem como principal meio de transporte e o modelo de serviços como principal fornecimento de soluções para o mercado corporativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *